INF01019 Video Games Festival

De Wiki-II

(Diferença entre revisões)
(Festival 2011)
(Festival 2011)
Linha 1: Linha 1:
== '''Festival 2011''' ==
== '''Festival 2011''' ==
-
[[Imagem:cicTatics.jpg|thumb|700px|CIC Tactics]]
+
[[Imagem:FoDS.jpg|thumb|700px|Fighters of Deep Space]]
=== <u>Fighters of Deep Space</u> ===
=== <u>Fighters of Deep Space</u> ===

Edição de 09h29min de 25 de novembro de 2011

Tabela de conteúdo

Festival 2011

Fighters of Deep Space

Fighters of Deep Space

Desenvolvedores

Éderson Vieira e Lucas Lersch


Descrição

O Fighters of Deep Space (FoDS) é um jogo de batalha espacial multiplayer. Os jogadores são inseridos em uma arena espacial onde travam uma batalha onde somente um será o vitorioso.


Tecnologia envolvida

O Jogo foi desenvolvido com a Engine Gráfica Unity3D, utilizando scripts em C#. Para edição dos modelos utilizou-se a ferramenta 3D Studio Max.


Vídeo

Em Breve


Festival 2010

CIC Tactics

CIC Tactics

Desenvolvedores

Diego Avila e Fabio Prochnow


Descrição

O CIC Tactics é pequeno jogo estilo Final Fantasy Tactics, contendo dois cenários de batalha e um cenário de compra de habilidades de acordo com a classe do personagem. Esta versão do jogo possui duas classes de personagens, o Guerreiro e o Mago.


Tecnologia envolvida

O Jogo foi desenvolvido com o auxilio da Engine Gráfica Unity3D, utilizando javascript e C#. Para o desenvolvimento dos modelos, utilizou-se a ferramenta Blender.


Vídeo

Video



INF Carnage (Menu Principal)

INF CARNAGE

Desenvolvedor

Felipe Araújo de Andrade


Descrição

O INF Carnage é um jogo estilo FPS ("First Person Shooter" - tiro em primeira pessoa) que se passa dentro do instituto de informática. No jogo, o instituto foi tomado por zumbis e cabe ao jogador sobreviver neste ambiente e eliminar todos os zumbis que encontrar em seu caminho..


Tecnologia envolvida

  • Engine: Unity 3D
  • Linguagem de script interna: Javascript
  • Modelagem: Milkshape 3D


Vídeo
Assista ao trailer do jogo aqui: http://www.youtube.com/watch?v=B2EqwYzsJH0



MechArena Project (promotional snapshot)

MechArena Project

Desenvolvedores

Alessandro Dalla Vecchia, Mauricio Rodrigues Cruz e Victor Yoshiaki Miyai


Descrição

MechArena Project e um TPS (Third Person Shooter) com temática futurista e multiplayer, assim o jogador utiliza-se de um Mech (robô de batalha gigante) para enfrentar seus oponentes. O jogo roda em salas permitindo vários jogadores simultaneamente. Esse é um tema que não é normalmente utilizado nesse modelo de jogo, sendo geralmente restrito a jogos de estratégia.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido utilizando-se a Engine Unity com codificação em C#, e a ferramenta de modelagem foi o Blender. Como a Unity permite vários modelos de execução, foi incluída uma versão on-line, permitindo acesso de usuário via navegador de internet, desde que o plugin seja instalado.


Some comic snapshots

esquerda centro


Vídeo

Vídeo no Youtube



Musical Arena (MusA)

Musical Arena (MusA)

The Adventures of Lucy in the Enchanted Realm of Diamond Sky

Desenvolvedores

Antonio Azevedo de Assis Brasil, Cristiano Medeiros Dalbem e John Cristian Borges Gamboa


Descrição

MusA é um jogo musical baseado num sistema estilo GuitarHero, mas com elementos de RPG e jogos de luta. São agregados conceitos consagrados destes estilo como HP/MP, magias, equipamentos, levels, assim como combos disparados por sequências de teclas.

O diferencial deste para um GuitarHero-like comum é que este é um jogo competitivo, com dois jogadores jogando simultaneamente um contra o outro. Um sistema de ataques, que corresponde a um momento de "solo" do instrumentista, irá disparar as magias que combinam diversos efeitos, desde mudanças em atributos do jogador como MP ou Defesa, até alterações que o dificultarão de executar corretamente a música.

MusA é um jogo que desafia o jogador ao misturar elementos de jogos altamente dinâmicos, que requerem velocidade e coordenação motora, com jogos onde a inteligência e as táticas são grandes diferenciais. E além de tudo isso, MusA ainda vai puxar um lado musical, porque nada mais adiante se não tocarem a música direito!


Novidades sobre o desenvolvimento, código fonte e downloads de binários disponíveis em [musical-arena.googlecode.com].


Tecnologia envolvida

Irrlicht (Game Engine), C++ (linguagem de programação), FMOD (biblioteca de som), SMF (biblioteca de MIDI), GIMP (edição de imagens, e.g.texturas). Desenvolvido em Linux, todas tecnologias são portáveis para Windows.


Vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=ZNX93Z2UaRE


Imagem:Musa2.png Imagem:Musa3.png



Rocket Rider

Rocket Rider

Desenvolvedores

Henrique Lovison, Jorge Luz e Kassius Prestes


Descrição

O objetivo do projeto era desenvolver um jogo simples e desafiador, reminiscente aos clássicos do estilo “Shooter 2D” dos anos 80 e 90, como Contra e Metal Slug. O jogador controla um soldado em um país distante, que está sofrendo com o ataque de uma corporação militar que deseja tomar o controle de tudo. Cabe a ele tomar uma das frentes de batalha nessa nova empreitada.
Essa história se desenrola em duas fases, a primeira em uma bosque e a segunda em uma cidade.

Tecnologia Envolvida

O jogo foi desenvolvido utilizando a engine Unity 3d.


Vídeo

Em breve.


Salvation

Salvation Project

Desenvolvedores

Charles Arnoud e Jonas Hartmann


Descrição

É um jogo no estilo "Tower Defense" com temática de zumbis. O jogador assume o papel do marechal de uma base do exército, uma das últimas sobreviventes da infestação de morto-vivos. Ele precisa organizar os seus soldados e as barreiras da sua base de maneira com que sobreviva aos ataques frenquentes de zumbis.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido utilizando-se a Engine Unity 3.0 com scripts em C#. A ferramenta de modelagem 3D utilizada foi o 3DStudio MAX com a licença para estudantes.


Vídeo

Vimeo


Sea Of Possibilities

Sea of Possibilities

Desenvolvedores

Bruno Jurkovski, Luca Couto M. Barreto e Lucas Fiahlo Zawacki


Descrição

SoP é um "action/adventure" baseado em jogos como Goof Troop (SNES) e The Legend of Zelda: A link to the past (SNES). Para encontrar a saída do labirinto onde está preso, o jogador deve se defender de diversas ameaças e resolver alguns puzzles distribuídos pelo cenário. O jogo possui os modos single e multi-player.


Tecnologia envolvida

  • Linguagem: Python
  • Engine: Panda3D
  • Tools: GIMP, Blender, 3D Studio Max


Vídeo

Vimeo



Starstuff

Starstuff

Desenvolvedor

Renato Oliveira da Silva


Descrição

Starstuff é um jogo inspirado em três jogos do estilo: Asteroids, Geometry Wars e Super Stardust. O jogador controla uma nave que orbita um planeta onde inimigos aparecem e o perseguem, assim como detritos espaciais como asteróides também põe em perigo a nave. O jogador conta com diversas armas que são fornecidas através de itens deixados ao matar inimigos, e um drone orbita a nave e ajuda o jogador a eliminar inimigos. O drone evolui com o tempo e melhora suas habilidades. O objetivo é sobreviver o maior tempo possível e acumular pontos. É um jogo de dinâmica rápida e com muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e exige resposta rápida do jogagor, mas fácil de aprender.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido sobre a plataforma Unity e a lógica foi toda programada em scripts C#. Todos os modelos foram criados no Wings 3D.


Vídeo

Vídeo no youtube



Violba ID

Violba ID

Desenvolvedores

Fábio Beltrão, Juliano Gonçalves e Nélisson Cavalheiro


Descrição

Violba ID é um "hack and slash" RPG, inspirado em jogos como Diablo e Torchlight com algumas características de jogos de ação como Devil May Cry ou God of War.

O jogador controla Violba, que após uma perda de memória luta para descobrir sua verdadeira identidade. O jogo conta com um sistema de batalha com diversos ataques, onde o personagem evolui de nível e adquire items ao matar os inimigos.


Tecnologias envolvidas

  • Linguagem: C++
  • Engine gráfica: irrLicht
  • Engine de audio: irrKlang
  • Tools: PCX Viewer para tratamento de arquivos externos pcx, Blender para conversão entre modelos.


Vídeo

Youtube



Festival 2009

Imagem do jogo "A Fuga"

A Fuga

Desenvolvedor

Alexandre Ferronatto Zimmermann, Bruno Feroleto e Carlos Eduardo Junges


Descrição

A Fuga é um jogo em primeira pessoa, que pode ser jogado com wiimote ou mouse+teclado (recomendado). Nele, o jogador é uma pessoa que está tentando escapar de uma possível destruição da cidade. O objetivo é fazer o personagem ir do seu escritorio até o seu apartamento pulando sobre os prédios que encontra no meio do caminho. Graças a uma mutação genética, seus pulos são aproximadamente 12 vezes superiores ao de um ser humano comum, possibilitando tal fuga.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido em C++, em plataforma Windows. Utiliza a engine gráfica irrlicht e mouse e teclado para interação (ou wiimote).


Vídeo

Em breve.



As Incríveis Aventuras de Byteson

As Incríveis Aventuras de Byteson

Desenvolvedores

Caesar Ralf, Humberto e Thiago


Descrição

O jogo desenvolvido é para o videogame portátil Nintendo DS. As Aventuras de Byteson é um jogo de minigames onde cada fase é um minigame a ser resolvido. Byteson é um garoto que aos completar 18 anos, descobre que seus pais trocaram sua alma com o diabo em troca de favores. Para recuperá-la, Byteson precisa passar pelas provas propostas pelo seu novo pai.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido em C++, em plataforma Windows (desenvolvimento em plataforma Linux também possível). Foram utilizadas a toolchain devkitARM e as bibliotecas libnds e FLib. O jogo pode rodar tanto em emuladores (desMume e no$gba) e também no próprio Nintendo DS.


Vídeo

Vídeo no YouTube






Big Stick queimando tudo

Big Stick

Desenvolvedores

André Ferreira e Bruno Marques


Descrição

Big Stick é um jogo run and gun, ao estilo do clássico Contra, onde você controla Richard "Big Stick" Johnson, um veterano de guerra que vai arrebentar tudo. Tudo mesmo.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido em C++ e Lua, em plataforma Linux. Foram utilizadas as bibliotecas cWiid, para integração com Wiimote e Nunchuk, e SDL.

A geração de armas, inimigos, fases, etc. é feita através de scripts Lua, o que aumenta consideravelmente as possibilidades de customização.


Vídeo

YouTube



Imagem do jogo Defense Rage

Defense Rage

Desenvolvedores

Júlia Kikuye e Wagner Schmitt


Descrição

Defense Rage é um jogo que mistura as características do estilo Tower Defense e estratégia. O objetivo principal é evitar que os monstros cheguem até a cidade e matem a população. Para isso você dispõe de vários tipos de armas e armadilhas, como catapultas e torres. A posição de suas armas no cenário é fundamental para criar uma boa estratégia de defesa, já que elas permanecem imóveis. É preciso também coletar ouro para que seu império cresça.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido na linguagem C++, utilizando a engine gráfica Irrlicht. Para parte gráfica também foi utilizado a linguagem GLSL (linguagem shader do openGL), criando alguns efeitos gráficos bem interessantes. Ele foi feito para plataforma Windows.


Vídeo

assista ao vídeo no Youtube clique aqui.



Imagem do jogo iTaco

iTaco

Desenvolvedor

Thiago Motta


Descrição

O iTaco é uma adpatação do Tradicional Jogo de Taco para ser jogado por uma só pessoa. Por esse motivo, é altamente indicado para pessoas com problemas de socialização, com tendências fortes ao sedentarismo e/ou com sérios problemas de mira. Se você era motivo de chacota no colégio por nunca conseguir rebater a bolinha (nem mesmo fazendo o popular - e contra as leis do Tradicional Jogo de Taco - "arrastão") e por nunca conseguir fazer com que a bolinha chegasse a menos que 3 metros da casinha adversária, o iTaco é a chance para você compensar suas frustrações!

Para compensar a falta de jogadores, o iTaco usa uma mistura loucamente organizada das regras do Tradicional Jogo de Taco com algumas regras de baseball. A interação com o jogo é baseada na interação do Wii Sports Golf e do Wii Sports Bowling, tornando-a uma interação natural e de fácil aprendizado.

Se você conhece e gosta do Tradicional Jogo de Taco, provavelmente não irá gostar do iTaco. Se você não conhece e/ou não gosta do Tradicional Jogo de Taco, é bastante provável que não goste do iTaco mesmo assim. Em todo caso, é um jogo que vale a pena ser jogado, especialmente para ficar falando mal depois!


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido em C# sobre o framework XNA (aka Windows, obviamente). Para compensar essa incomensurável falha de projeto, foi utilizada a biblioteca WiimoteLib, para possibilitar o uso do Nintendo Wiimote para a interação com o jogo.


Vídeo

Assista a um demo do jogo aqui: [1]. Mas não se engane, pois, mesmo sendo apenas um vídeo rápido de demonstração, o jogo em si não é nada além disso.



Imagem do jogo Jassg

Jassg

Desenvolvedores

Fernando Coelho, Bruno Reckziegel Filho e Tomaz Rocha


Descrição

Jassg é um jogo de estratégia baseado em turnos. O jogo implementa um sistema de cinco classes únicas:

  • Guerreiro: Um personagem focado na força física, possui grande resistência e dificulta a ação dos oponentes ao seu redor.
  • Arqueiro: Focado exclusivamente no dano em apenas um alvo, apresenta baixa resistência e deve se manter a distância.
  • Ladino: Focado em desabilitar oponentes, tem habilidades especiais para atacar personagens pelas costas.
  • Curandeiro: Personagem de suporte, suas habilidades são focadas em aumentar as defesas dos aliados e curá-los.
  • Mago: Focado em dano mágico, ao contrário do arqueiro o mago pode causar dano em área.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido em python, nas plataformas Linux e Windows. Utiliza a engine gráfica Panda3d e apenas teclado para interação.


Vídeo

Vídeo no Youtube



A arena

LF-Arena

Desenvolvedores

Germano Thomas, Martin Reus e Vítor Uwe Reus


Descrição

LF-Arena é uma versão 3D do jogo Little Fighters, que é um jogo de luta 2D gratuito, disponibilizado a muito tempo para downlaod na internet. O objetivo do nosso jogo é derrotar os inimigos, utilizando para isso, artefatos do cenário como bolas, caixas, tacos e qualquer item que possa ser utilizado de forma letal.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido em C++, em plataforma Windows, utilizando a IDE Visual Studio 2008. Utiliza a engine gráfica Ogre e a engine física PhysX® da Nvidia®, com a biblioteca de integração NxOgre. A interação é feita com mouse e teclado.


Vídeo

[2]



Imagem ilustrativa do jogo

Quicksilver Maze

Desenvolvedores

Daniel Gutterres e Marilena Maule


Descrição

Quicksilver Maze é um jogo muito popular onde o jogador deve conduzir uma bolinha por um labirinto movimentando-o.

QuickSilver Maze é bastante similar, mas a bolinha é uma porção de mercúrio que pode ser particionada, e o objetivo é conduzir todas as porções para um ponto do labirinto.

Recriação do jogo "labirinto de mercúrio", porém sem o risco de quebrar e seus filhos intoxicarem-se.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido em C++, para Windows XP. Utiliza a engine gráfica Ogre, com controle Wiimote e teclado para interação.


Vídeo

Em breve.



Imagem ilustrativa do jogo

SuperINFKart

Desenvolvedores

Kauê Silveira e Leonardo Chatain


Descrição

Jogo de corrida, ao estilo Mario Kart ou SuperTux Kart utilizando como personagens os desenvolvedores do jogo, entre outros. Permite os movimentos de corrida normal, mais a possibilidade de atirar, deixar bombas, e alguns outros tipos de violência anti-desportiva entre os competidores.


Tecnologia envolvida

O jogo foi desenvolvido em C++, em plataforma Linux, IDE Eclipse, svn Google Code. Utiliza a engine gráfica Irrlicht e engine de áudio Irrklang. A interação se dá através de mouse e teclado.


Vídeo

Conheça o jogo aqui [3].

Ferramentas pessoais